POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS

A Politica de Gestão de Recursos Humanos é definida em relação direta com a Visão, Missão e Valores da PREVHIBOX, no sentido de garantir a existência de um conjunto de procedimentos e ferramentas que contribuam diretamente para a melhoria dos processos de gestão e assegurando o envolvimento dos nossos colaboradores.

Na definição da Politica de Gestão de Recursos Humanos da PREVHIBOX são fatores determinantes:

Principio da Melhoria Continua


Principio de Equidade e Objetividade

Conciliação dos Interesses e Objetivos Colaborador/Empresa

Definição concreta do que é esperado de cada colaborador

Disponibilização de ferramentas que permitam a participação ativa dos colaboradores.


Do conjunto de procedimentos e ferramentas que sistematizam o funcionamento da Gestão de Recursos Humanos e que visam contribuir para a operacionalização dos seus princípios base, destacam-se:

Formação Profissional

Periodicamente, e destinadas a todos os colaboradores, são desenvolvidas um conjunto de ações de formação de forma programada e sistematizada, que visam promover comportamentos, conhecimentos e saber fazer, proporcionando em contexto de trabalho o aumento de competência a nível organizacional e/ou técnico.

Para alem das ações consideradas como estratégicas para a organização, que são aquelas que essencialmente promovem os nossos sistemas de gestão, a PREVHIBOX tem por objetivo, nesta matéria, o desenvolvimento de um conjunto de parcerias e iniciativas que promovam a realização de programas de alta qualidade formativa.


Manual de Acolhimento

Ferramenta de apoio a integração de novos colaboradores, estabelecendo um primeiro contato com a organização Para além do acolhimento prestado a cada colaborador admitido, consideramos fundamental documentá-lo com alguma informação que lhe facilite a adaptação à cultura e procedimentos da nossa organização.

Assim sendo, este manual basicamente integra os nossos Valores, a Visão e a Missão, o Organograma Geral da Empresa, bem como alguns aspetos práticos, tais como: história, horário e contatos, organograma, responsabilidade social da empresa, missão e identificação das atividades da empresa.

Código de Conduta

Instrumento que tem como objectivo dar a conhecer um conjunto de Normas e Valores institucionais, que deverão ser seguidos e difundidos por todos os Colaboradores.

Avaliação de Desempenho

Ferramenta de analise anual ao desempenho de cada colaborador, que permite analisar a contribuição efectiva de cada um e promover a sua melhoria continua, bem corno esboçar o futuro profissional de cada colaborador.

Esta ferramenta tem, também, uma ligação muito estreita ao processo formativo, dado ser através dela e no momento da avaliação que se efectua o despiste das necessidades de formação.

Estágios Profissionais

Parte integrante da politica de recrutamento da PREVHIBOX, os estágios profissionais constituem uma fonte de integração de quadros, através da integração de jovens recém licenciados nas diversas áreas funcionais da empresa, promovendo a sua formação ate a passagem para a Produção.

Como objetivos gerais do período de estágio destaca-se a adesão a cultura da empresa, desenvolvimento de competências organizacionais e especificas inerentes as funções e às áreas onde é desenvolvido o estágio.

Quer fazer parte da nossa organização? Envie CV com fotografia atualizada através do formulário:



CV: